top of page

A importância de uma assessoria jurídica para sua empresa


Todo mundo sabe que qualquer empresa precisa de assessoria jurídica, e isso por diversos motivos, os empresários precisam de orientações legais de diferentes naturezas, tais como:

1- Trabalhista: Para contratar funcionários nos moldes da legislação vigente, evitando, dessa forma, futuros processos trabalhistas. E mais, mesmo até que hajam, se a empresa estiver resguardada desde de o início, terá sucesso na ação.

2- Tributária: Para tratar do planejamento tributário empresarial, implantando métodos legais para diminuir o peso da carga tributária dentro do orçamento da empresa, claro, de acordo com o ordenamento jurídico que permite minimizar o impacto tributário nas empresas.

3- Empresarial: Para garantir segurança no planejamento e celebração de negócios e investimentos respeitando as formas da lei.

4- Contratos: É fundamental antes de firmar um acordo contratual o aval de um advogado especialista, para garantir a segurança do empresário. Sua presença é importante tanto na análise quanto na elaboração de contratos.

5- Consultivo: Atuando como um braço direito do empresário na tomada de decisões acerca do que diz a legislação vigente, cabendo ao empresário decidir se os riscos são condizentes com a realidade da empresa.

6- Contencioso: E atuando como último recurso, a parte contenciosa, na defesa dos interesses da empresa perante os tribunais e órgãos administrativos, caso a empresa seja acionada efetivamente na justiça ou se precisar acionar clientes, fornecedores e etc.

Enfim, vale ter em mente que uma assessoria jurídica não é nenhum capricho, como foi devidamente citado acima, com certeza, ela faz toda a diferença para o funcionamento e crescimento de qualquer empresa.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page